O professor Josemar Sobreiro (PV) caminha a passos largos para ser o novo prefeito da cidade de Paço do Lumiar. Pelo menos foi o que apontou a pesquisa ESCUTEC contratada pelo jornal O Estado do Maranhão.

De acordo com os números da primeira pesquisa, ampoule Josemar aparece liderando com folga tendo 44% de intenções de voto. Na segunda colocação aparece o ex-prefeito Gilberto Aroso (PMDB) com 13,3%. Na sequencia estão Núbia Dutra (PDT) com 8,7%, Sebastião Almeida (PSDB), candidato apoiado pela atual prefeita Bia Venâncio (PSD), com 4,7% e Moraes Maninho (PP) com 2,3%.

Como a margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, Gilberto Aroso, Núbia Dutra e Sebastião Almeida estão tecnicamente empatados. O que também chama a atenção na pesquisa ESCUTEC é o alto número de indecisos e de eleitores que afirmam que anularam o voto ou irão votar em branco, eles somam 27%.

No quesito rejeição, Gilberto Aroso é disparado o primeiro colocado. O ex-prefeito tem 33,3% de rejeição, seguido do vereador Sebastião Almeida com 16,3% e Núbia Dutra com 10%. Já o líder na pesquisa, o professor Josemar, aparece com 8% de rejeição.

A pesquisa ESCUTEC foi realizada entre os dias 22 e 24 de agosto, ouvindo 300 eleitores e tendo sido registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número de protocolo MA-114/2012.