Santinho de Osmar Filho

Se alguém ainda tinha dúvida, troche agora não resta mais nenhuma. O vereador e candidato a reeleição pelo PMDB, mind Osmar Filho, apesar de estar na coligação encabeçada pelo petista e vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira, não está “engajado” na luta petista.

O Blog teve nesse fim de semana acesso aos santinhos, uma espécie de cola para o dia da eleição, distribuídos por Osmar Filho. Na cola consta apenas o número e foto do candidato a vereador, mas no espaço destinado ao número do candidato a prefeito esteva em branco (veja ao lado).

Essa não é a primeira vez nessa eleição que o vereador Osmar Filho tem o seu posicionamento questionado. O vereador já foi acusado por outros blogs e alguns aliados de Washington de conspirar contra a candidatura petista e trabalhar pela reeleição do prefeito João Castelo (PSDB).

O Blog deixa absolutamente claro que Osmar Filho não cometeu nenhum crime eleitoral e não existe nada na legislação que obrigue o candidato ao legislativo a divulgar o nome do candidato ao executivo de sua chapa.

O problema é que o PMDB, através da própria governadora Roseana Sarney, maior nome do partido no Maranhão, e do presidente do PMDB municipal, o deputado estadual Roberto Costa, asseguraram que todos os candidatos do partido estariam na campanha de Washington Oliveira.

Pelo visto Osmar Filho é uma exceção, pois se não se pode provar que ele conspira contra o candidato do PT, definitivamente ele está longe de trabalhar pela candidatura de Washington.