Washington Oliveira e Rui Falcão

A notícia não poderia ser melhor para o candidato do PT a prefeitura de São Luís, treatment o vice-governador Washington Oliveira. O presidente da Direção Nacional da legenda, Rui Falcão, veio a São Luís pessoalmente confirmar a participação do ex-presidente Lula e da atual presidenta, Dilma Rousseff, ambos petistas, na campanha de Washington.

“A candidatura de Washington em São Luís é uma das mais estratégicas e importantes do país para o PT. Para a direção nacional do partido, a eleição de Washington é uma questão de honra”, afirmou o presidente do PT, Rui Falcão.

O ex-presidente Lula, que já gravou sua mensagem de apoio a candidatura de Washington Oliveira, deverá vir a São Luís participar da festa de aniversário de 400 anos da cidade, no próximo dia 08 de setembro. A presidenta Dilma Rousseff por sua vez deverá estar na capital maranhense na última semana do mês do agosto.

Washington Luiz disse ao líder nacional do PT que sua administração se espelhará no governo Lula, com o modo petista de governar.

O candidato petista agradeceu a presença do dirigente nacional do PT, que veio fortalecer sua campanha em São Luís.

“Esta foi a primeira visita de lideranças nacionais que virão declarar apoio a nossa candidatura.  Estamos esperando o presidente Lula, que já nos informou que virá à São Luís, além de outras lideranças nacionais do nosso partido para assegurar ao povo da nossa cidade a sintonia que temos com o Governo Federal”, enfatizou.

Washington, Afonso Manuel (vice-prefeito na chapa petista) e o líder nacional do PT, Rui Falcão, participaram de um encontro no início da tarde, que contou ainda com participação dos deputados federais Sarney Filho, Pedro Novais, Costa Ferreira, Pedro Fernandes; deputados estaduais Arnaldo Melo (presidente da Assembleia Legislativa), Francisca Primo, Raimundo Cutrim, Ricardo Murad, César Pires, Edilázio Junior, Roberto Costa, Eduardo Braide, Jota Pinto e Zé Carlos; secretários de Estado como o Chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva; candidatos a vereador, líderes políticos e representantes de movimentos sociais.