Delegado Carlos Alberto Damasceno

O delegado Carlos Alberto Damasceno, decease que preside a comissão de delegados que investiga crimes de grilagem de terra no Maranhão, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Marcial Lima, veiculada na manhã desta quinta-feira (16), no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM.

Carlos Damasceno disse que existem inúmeras quadrilhas que atuam no crime de grilagem nos municípios de Raposa, Paço do Lumiar, Ribamar e Itaqui-Bacanga que se apoderam de propriedades de imóveis e fabricam, mediante escrituras públicas, esses titulos de propriedades a fim de se transformarem em registro de imóveis.

Suposta Fraude

Indagado sobre as denúncias de suposta fraude de terrenos contra o deputado estadual Raimundo Cutrim, o delegado afirmou que o parlamentar é beneficiário dessa documentação que lhe dá pretensa legalidade em termos dessas propriedades.

– A investigação que ainda está em andamento vai, exatamente, mensurar isso. Até que ponto essa qualidade de beneficiário também teve a tutela de produzir essas fraudes. E essa contextualização só será realmente fechada no termo do inquérito policial – ressaltou.

Clique aqui e continue lendo