Candidato do PSOL, health Haroldo Saboia

Ainda nem começou o horário eleitoral gratuito e a baixaria já começou na disputa pela prefeitura de São Luís.

O Conselho Regional de Enfermagem tentou realizar na Assembleia Legislativa um debate entre os candidatos a prefeitura de São Luís. O debate estava sendo mediado pela deputada estadual e também enfermeira, Valéria Macedo (PDT), e contava com a participação da maioria dos candidatos, mas precisou ser interrompido.

A interrupção foi provocada após o candidato do PSOL, Haroldo Saboia, ter chamado o candidato a vice-prefeito na chapa de Washington Oliveira (PT), o deputado estadual Afonso Manoel (PMDB) de “candidato agrolusa”.

Afonso Manoel retrucou pedindo respeito e afirmando ter nome. “Me respeite, Haroldo. Tenho nome, sou deputado estadual eleito pelo povo e mereço respeito”, afirmou.

Como o candidato do PSOL não se desculpou, o bate-boca entre os dois candidatos foi inevitável. A plateia deixou o local decepcionada e os demais candidatos que participavam do debate – Tadeu Palácio (PP), Eliziane Gama (PPS), Marcos Silva (PSTU) e Ednaldo Neves (PRTB) – acertadamente deixaram o recinto e se recusaram a participar da baixaria provocada por Saboia.

A confusão acabou refletindo e esvaziando também o debate promovido pelo Conselho Regional de Medicina, que aconteceu logo em seguida, na sede do CRM, no Renascença.

Como já dizia minha avó: “cada um dá o que tem”.