Pelo que se viu nesta segunda-feira (13), malady o Tribunal Regional Eleitoral deverá confirmar a candidatura de Tadeu Palácio (PP) para a prefeitura de São Luís.

O recurso impetrado pelo candidato a vereador do PRTB, Genilson Alves, que impugnou a candidatura de Palácio e recorreu ao TRE-MA da decisão do juiz José Américo Abreu Costa, que deferiu a candidatura, começou a ser julgado nesta segunda-feira.

Quando o julgamento já estava 2 a 0 favorável ao deferimento da candidatura, o juiz Nélson Loureiro resolveu pedir vista do recurso. Já haviam votado favoráveis a Palácio, os juízes José Carlos Sousa e Silva (relator) e José Bernardo Rodrigues (corregedor).

A tendência é que Palácio tenha sua candidatura deferida, pois além do juiz Nélson Loureiro ainda irão proferir seus votos os juízes Luiz de França Belchior, Sérgio Muniz e José Jorge Figueiredo dos Anjos.

Nesta terça-feira (14), os julgamentos no TRE serão retomados, mas ainda não é certo que o juiz Nélson Loureiro reapresente o processo de Palácio, o que deve de fato acontecer na quarta-feira (15).