Secretário de Saúde Ricardo Murad

No início da noite desta segunda-feira (13), viagra sale o secretário de Saúde, deputado estadual Ricardo Murad, fez questão de convocar a imprensa e falar sobre o incêndio que atingiu um andar do Hospital Carlos Macieira durante três horas nesta manhã.

Ricardo Murad, mais uma vez, confirmou que não houve nenhum óbito em função do incêndio do Hospital Carlos Macieira.

“Pacientes não sofreram nenhuma piora em função do incêndio e não houve nenhum óbito. Eles estão sendo transferidos para o Hospital Geral e lá ficarão até o Hospital Carlos Macieira retomar suas atividades, o que esperamos que aconteça até o fim dessa semana”, afirmou.

O secretário, além de agradecer a solidariedade de todos que de uma maneira ou de outra colaboraram para minimizar os efeitos do incêndio, confirmou que o ocorrido não irá desestimular o trabalho que vai sendo realizado na Saúde do Maranhão.

“O que aconteceu foi um acidente e de maneira nenhuma nos desestimulará. Iremos sim continuar trabalhando pela Saúde do Maranhão e mudar a realidade do nosso Estado”, declarou.

Sobre as investigações, Ricardo Murad afirmou que aguardará as investigações da polícia técnica para saber o que de fato aconteceu.

“Vamos esperar o relatório da polícia para saber as causas e descobrir o que aconteceu e corrigir falhas se elas houverem, e teoricamente se houve uma sabotagem o trabalho da polícia irá elucidar, mas não quero fazer juízo de valor. Foram disponibilizadas as 40 câmeras que existem no hospital para ajudar no trabalho da polícia”, disse.

Finalizando o secretário assegurou que o prejuízo foi mínimo possível, principalmente pela proporção do incêndio.

“Prejuízos para nós é vida, o prejuízo material não é nada de assombroso. Tivemos o problema em uma laje no 2º andar e outros pequenos prejuízos, mas nenhum de grande monta”, concluiu Ricardo Murad.