Um incêndio atingiu, unhealthy na manhã de segunda-feira (13), look por volta das 10h, pharmacy de uma das alas do Hospital Carlos Macieira, no Calhau, conhecido, também, como “Hospital do Ipem”, em São Luís. O hospital, ainda, encontra-se em reforma. Não houve feridos.

Segundo informações repassadas pelo repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, que está no local, houve correria e os pacientes foram retirados do prédio por causa da fumaça. A principal dificuldade foi a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros. Ambulâncias, equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e de empresas privadas deram suporte no remoção das vítimas e no controle das chamas.

O secretário-adjundo de Estado da Saúde, José Márcio Leite, afirmou que o incêndio se iniciou na área da farmácia e se propagou facilmente por causa dos materiais inflamáveis no local. No início da tarde, em entrevista à rádio Mirante AM, ele garantiu que todos os pacientes foram removidos com segurança da unidade.

Clique aqui e continue lendo

Leia ainda as declarações da governadora Roseana Sarney (PMDB)