O secretário de Saúde, ask deputado estadual Ricardo Murad (PMDB) e o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino (PCdoB) não estão disputando diretamente as eleições municipais 2012, mas cada um dos políticos tem defendido e trabalhado pelos seus candidatos a prefeitura de São Luís.

Murad é árduo defensor da campanha do petista e vice-governador do Maranhão, Washington Luiz Oliveira. Já Dino é defensor da candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC). Os dois usaram as suas páginas de facebook para comentar a pesquisa ESCUTEC divulgada nesta quarta-feira (1º), cada um defendendo o seu candidato.

Ricardo Murad comemora o crescimento da candidatura de Washington e afirma que a disputa será entre o petista e o atual prefeito de São Luís. “EM SÃO LUÍS A TENDÊNCIA APONTA DISPUTA ENTRE WASHINGTON E CASTELO. O CRESCIMENTO DE WASHINGTON É IMPRESSIONANTE. ELE CRESCEU 65,78% ENQUANTO CASTELO CRESCEU 26,96% E EDIVALDO HOLANDA APENAS 11,97%” escreveu.


Finalizando, Murad ainda afirmou que Washington tem musculatura para enfrentar Castelo e disse que o ideal é um prefeito aliado aos governos estadual e federal.


Flávio Dino por sua vez entende que nesse momento as oscilações são normais e que o quadro de fato só será definido no final de agosto. Para defender sua tese, Dino cita as campanhas de 2008 e 2010, quando “a estas alturas” ele, que era candidato, estava com 10% e 15% nas pesquisas.

 

Opiniões de dois políticos que apesar de estarem diretamente fora das disputas, deverão ter papéis preponderantes nas eleições 2012 na capital maranhense.