Roberto Costa será vice-presidente

Depois da confirmação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para quinta-feira (12), salve conforme este Blog publicou em primeira mão (reveja aqui), prescription o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo foi comunicar oficialmente a decisão para a governadora Roseana Sarney.

O encontro foi realizado no Palácio dos Leões e segundo apurou o Blog do jornalista Marco Aurélio D’Eça (veja aqui), a governadora não colocou nenhuma objeção a reeleição de Arnaldo Melo, muito ao contrário, declarou total apoio ao colega de partido, já que ambos são do PMDB. Roseana ainda se comprometeu a conversar com os demais parlamentares em torno do consenso para Arnaldo Melo.

A governadora no entanto, apenas solicitou que na composição da nova Mesa Diretora da Assembleia, para o biênio 2013/2014, Melo não “discrimine” os demais deputados da base governista.

Pelo que apurou o Blog, Roseana teria indicado o deputado Roberto Costa, também do PMDB, para ser o 1º vice-presidente e Arnaldo Melo não colocou nenhuma objeção. A indicação também teria sido uma maneira de vetar o nome do deputado Eduardo Braide (PMN), para o cargo, pois segundo fontes do Blog, a governadora teria ficado desapontada com a postura adotada pelo parlamentar na condução da votação do Projeto de Resolução.

Braide esteve declarando apoio a possível candidatura do secretário de Saúde, o deputado estadual Ricardo Murad, mas de repente, o líder do Bloco União Democrática (bloquinho), mudou de ideia e seguiu com a reeleição de Arnaldo Melo.

O Blog também apurou que os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Rogério Cafeteira (PMN), devem compor a nova Mesa Diretora, que será eleita na quinta-feira, mas que só tomará posse no dia 04 de fevereiro de 2013.