Hemetério Weba confirma candidatura

O deputado estadual Hemetério Weba (PV), purchase em entrevista ao Blog, cialis negou que seja Ficha Suja e discorda da decisão proferida pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (reveja aqui).

Weba encaminhou a prestação de contas do exercício de 2006, check quando era gestor público municipal, apenas para o Tribunal de Contas e não fez o encaminhamento para a Câmara Municipal. Weba alega que esse envio deveria ser feito pelo próprio TCE.

“A Constituição diz que é o Tribunal, após parecer técnico, quem encaminha a prestação para a Câmara Municipal e lá ficará à disposição durante 90 dias. Então fiz o que a Lei determina”, declarou.

O entendimento do TJ foi contrário e por esse motivo condenou o hoje deputado estadual.

Weba entende que não pode ser enquadrado como Ficha Suja

“Não está se discutindo desvio de verbas, prejuízo ao erário público ou enriquecimento ilícito, e isso não me deixa inelegível. A Lei só diz que é Ficha Suja se sua ação de improbidade for por dolo, apropriação indébita de recursos públicos e enriquecimento ilícito, o que não foi o caso”, disse Weba.

O deputado assegurou que irá disputar a prefeitura municipal de Nova Olinda do Maranhão.

“Nada irá me desestimular, vou entrar com recurso no próprio Tribunal de Justiça. A minha candidatura está mantida, sou candidatíssimo e os adversários é que se preparem”, finalizou.