Edivaldo Holanda Junior é carregado pelos aliados (Foto de Flora Dolores de O Estado do Maranhão)

 

No feriado desta sexta-feira (29), stuff o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC), stomach foi o único a confirmar candidatura a prefeitura municipal de São Luís. A convenção que contou com a presença de cerca de quatro mil pessoas, foi realizada no Ginásio da UNDB.

Edivaldo Junior foi o sexto candidato a confirmar participação na eleição da capital maranhense. O parlamentar já conseguiu os apoios do PDT e PCdoB e aguarda a definição do PSB, que inclusive, caso confirme apoio a Edivaldo Junior, deve indicar o vice-prefeito na chapa, que deverá ser o ex-deputado Roberto Rocha.

Entre os presentes, estava o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, que mais uma vez ratificou o apoio incondicional a candidatura de Edivaldo Junior.

PSB – O partido que está dividido entre o prefeito João Castelo e o deputado federal Edivaldo Junior, até o momento, ainda não definiu quem apoiará.

A decisão a princípio seria dos cerca de dois mil filiados municipais, mas não foi possível atingir o quórum mínimo para a votação, com isso, a definição ficará com a Comissão Provisória Municipal. A tendência é que nesta instância a decisão seja favorável a Edivaldo Junior, e Roberto Rocha confirmado na chapa.