Procuradores de São Luís em greve

Mais uma dor de cabeça para o prefeito de São Luís, and João Castelo. Se já não bastasse os inúmeros problemas que a prefeitura está passando, healing como a recente greve dos funcionários da Santa Casa, agora foi confirmado pelo Blog, a interdição do prédio da procuradoria do município pela Vigilância Sanitária.

Recentemente o Blog fez uma postagem falando das condições precárias em que se encontravam os funcionários da procuradoria do município de São Luís, inclusive postando algumas fotos (reveja aqui).

A Vigilância Sanitária do Maranhão realizou a inspeção no dia 18 de junho no prédio da Procuradoria Geral do Município. A inspeção foi realizada através de quatro técnicos que atenderam a solicitação da Associação dos Procuradores do Município de São Luís.

O Blog publica com exclusividade a conclusão da vistoria feita pela Vigilância Sanitária do Maranhão.

Durante a inspeção foi constado pela equipe que o referido local, carece de adequações urgente, principalmente no que se refere ao sistema elétrico, uma vez que por ser um prédio antìgo, contar com a fiação elétrica exposta e possuir bastante material comburente, é um local bastante favorável a incêndio, provocado por faíscas elétrica. Os banheiros, a água utilizada para beber e o sistema de climatização, também são fatores preocupantes, uma vez que os servidores necessitam fazer uso dos banheiros e estes não reúnem condições satisfatórias de funcionamento, o sistema de ar condicionado central, não funciona e nos setores percebe-se um microclima abafado e úmido, ideal para o desenvolvimento de fungos e dispersão de bactérias no ar, alguns setores contam com um sistema de ar, tipo “sprinter”, o que melhora em muito estes ambientes. Os ambientes encontram-se subdimensionados, o que favorece um ambiente de trabalho desfavorável, haja vista, não disponibilizar espaços para que os servidores desenvolvam suas atividades decentemente. No setor de informática percebeu-se um conflito de existência, utiliza-se o único ventilador para refrescar os servidores ou resfriar o gabinete de computador, que se encontra aberto. Na sala dos procuradores o quantitativo de equipamentos e mobílias (mesas e cadeiras) é insuficiente e não atende a demanda do serviço. A água utilizada na limpeza dos banheiros é armazenada em baldes plásticos.
É parecer desta SUVISA, que o local seja INTERDITADO, até que as medidas cabíveis sejam tomadas como forma de corrigir as NÃO CONFORMIDADES apontadas neste relatório de inspeção e que o Órgão Municipal responsável pelo selo e conservação do prédio, realize de forma urgente a reforma e organização do local, sob a pena de estar colocando em risco a saúde dos servidores que desenvolvem atividades naquele local.

 

CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DO RELATÓRIO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

 

“É importante que possamos estimular outros servidores de outras secretarias a denunciarem as péssimas condições que são obrigados a trabalhar”, disse um funcionário da Procuradoria Geral do Município ao Blog.

Mais uma vez, a palavra é com o prefeito João Castelo.