Clique para ampliar a retratação de Júlio França

No último sábado (23), hospital o Blog trouxe com exclusividade duas publicações do PDT convocando para a realização de duas convenções visando as eleições municipais de 2012 (reveja aqui).

A primeira publicação fora assinada pelo presidente da Executiva Municipal, o deputado federal Weverton Rocha e a segunda pelo secretário de Agricultura e Pesca de São Luís, Júlio França, que assinou como presidente em exercício da Executiva Municipal do partido.

Na segunda-feira (25), Weverton Rocha e Júlio França tiveram uma conversa “amistosa” e ficou definido que seria feito uma retratação por França, o que aconteceu no Jornal Pequeno desta terça-feira (26), na página XX, que tornou sem efeito a convocação feita.

“Em correspondência enviada à redação do Jornal Pequeno, o senhor Júlio César Silva França informou que houve erro por parte da Secretaria Executiva do Partido Democrático Trabalhista (PDT) quanto à publicação de edital da legenda, veiculado na edição de sábado (23), na página 15, deste matutino. Por isso, torna sem efeito o referido edital”, diz a retratação.

A decisão tomada apenas fortifica a tendência do partido, que seguirá mesmo dando apoio a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) à prefeito de São Luís. Essa foi a aliança trabalhada por Weverton Rocha e que tem o aval da Executiva Nacional através do presidente Carlos Lupi.

Sendo assim, na sexta-feira (29) na sede do partido, os pedetistas irão se reunir e declarar oficialmente o apoio a Edivaldo Junior. Já a ala do PDT que ainda defende uma aliança com o prefeito João Castelo deverá tomar uma postura de neutralidade nas eleições, mas alguns membros já cogitam a possibilidade de trocar de legenda.