Roberto Freire e Eliziane Gama

Depois de ter sua pré-candidatura preterida dentro do grupo de Flávio Dino (PCdoB), unhealthy a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), order pela primeira vez, click se posicionou oficialmente sobre a sua situação com relação às eleições municipais na capital maranhense.

Eliziane Gama esteve em Brasília e após reunir com o presidente da Executiva Nacional, Roberto Freire, assegurou que ainda trabalhará por candidatura própria.

“A frente não conseguiu uma candidatura de consenso e isso nos deu legitimidade para rediscutir a nossa situação. O PPS tem uma decisão nacional de candidatura própria em São Luís e estamos tentando viabilizar essa decisão do partido”, afirmou.

A parlamentar assegurou que além do PRTB, que já havia confirmado apoio a sua candidatura, existem conversas com o DEM e o PSC.

“Estamos conversando com o DEM e o PSC, temos consciência que para termos uma candidatura forte precisamos de mais partidos junto conosco. No PSC temos um bom relacionamento com o Costa Ferreira que é nosso irmão de igreja, já o DEM, não pode coligar com o PT, pois existe uma resolução nacional que impede, com isso ou o DEM ficará conosco ou com o PSDB do prefeito João Castelo, pois são os outros partidos alinhados nacionalmente” disse Eliziane.

Apesar de confirmar as conversas com o DEM, Eliziane assegura que não existe aproximação com a governadora Roseana SarnSy (PMDB).

“Uma coligação com o DEM não me faz aliada da governadora Roseana Sarney, quem prega isso, faz por maldade ou a mando de alguém”, decretou.

Num eventual insucesso de sua pré-candidatura, Eliziane entende que o direcionamento do PPS precisa ser rediscutido, mas ela só espera que o partido não retorne para o prefeito João Castelo.

“Num primeiro momento, eu internamente me defini pelo Tadeu Palácio, mas isso foi naquele momento. Agora como não houve consenso, estamos trabalhando nossa candidatura, mas se não der certo, aí vamos ter que discutir com o PPS qual caminho seguir. Só espero que não aconteça a ida do nosso partido para o prefeito João Castelo, ele tem feito uma administração caótica, seria um mal que o PPS faria para São Luís” finalizou.

O PPS deve se reunir na próxima semana para definir os rumos do partido. Eliziane terá alguns dias para viabilizar novos apoios e demonstrar que a sua pré-candidatura poderá ser viável na capital maranhense.