O ex-prefeito Tadeu Palácio

Depois de ter sido preterido pelo grupo de Flávio Dino (PCdoB), ailment o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP), vai trabalhando para viabilizar novos apoios para a sua pré-candidatura a prefeitura de São Luís.

O alvo da vez é o Partido da República. Palácio tem trabalhado o apoio do PR com o deputado federal Davi Alves Silva (Davizinho). Na coletiva de Tadeu Palácio, o ex-secretário de Educação, Anselmo Raposo, pré-candidato a vereador em São Luís, esteve presente, mas não como representante oficial da legenda.

As negociações estão avançadas e pode ser sacramentada ainda esta semana, quando o PR estará se reunindo e definindo os rumos da legenda nas eleições em São Luís.

No entanto, não será fácil, pois pelo menos dois nomes de peso são totalmente contrários a articulação. O deputado estadual Jota Pinto e o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, já declararam abertamente que são favoráveis a aliança com o PT e defendem apoio a candidatura do vice-governador Washington Oliveira.

O curioso é que o mesmo Palácio esnobou o PR no ano passado. Prestes a deixar o PMDB, por ciúmes da chegada do deputado estadual Max Barros ao partido, Palácio foi convidado pelo deputado Jota Pinto a ingressar na legenda e disputar a prefeitura de São Luís. Na oportunidade Palácio sequer respondeu ao deputado o convite formulado, mas agora luta para ter o apoio do PR, sem o aval de Jota Pinto, para disputar a eleição pelo PP.

São as voltas que a política dá.