A nova deputada federal Telma Pinheiro

Nunca os suplentes no Maranhão tiveram tanta oportunidade de serem titulares, search principalmente no Congresso Nacional.

Nesta quinta-feira (14), no rx foi a vez de mais uma suplente virar titular na Câmara Federal. A deputada Telma Pinheiro (PSDB), assumiu a vaga de Pinto da Itamaraty (PSDB), que tirou licença por motivos particulares, possivelmente para se dedicar as eleições municipais em Paço do Lumiar.

No entanto, Telma é apenas mais uma suplente no Congresso Nacional.

No Senado Federal, dos três senadores eleitos, apenas um, Epitácio Cafeteira está exercendo o mandato concedido pelo povo. Os outros dois, João Alberto (secretário de Projetos Especiais) e Edison Lobão (ministro de Minas e Energia) estão licenciados, em seus lugares assumiram, respectivamente, os suplentes Clóvis Fecury e Lobão Filho.

Na Câmara Federal, a farra também é grande. Dos 18 eleitos, apenas 10 permanecem representando o Maranhão no parlamento federal. Sete – Gastão Vieira (ministro do Turismo), Pedro Fernandes (secretário de Cidades), Cléber Verde, Alberto Filho, Ribamar Alves, Telma Pinheiro e Edivaldo Holanda Júnior (licença por motivos particulares) – estão licenciados e um – Luciano Moreira – infelizmente faleceu em um trágico acidente automobilístico.

Isso sem falar nos suplentes da Assembleia Legislativa.