Deputado estadual Alexandre Almeida

Foi com essa frase que o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), unhealthy confirmou ao Blog que permanece como pré-candidato em Timon.

Após o anúncio da atual prefeita Socorro Waquim (PMDB), recipe que apoiaria a candidatura do vice-prefeito Edivar Ribeiro (PMDB), alguns adversários de Alexandre Almeida trataram de espalhar a notícia que o parlamentar havia desistido da disputa em Timon.

“O nosso projeto é uma candidatura alternativa e nunca dependeu de uma decisão da prefeita, muito ao contrário, pois em Timon somos oposição e nos colocamos como uma terceira via. Hoje são dois grupos que já tiveram oportunidade de administrar a cidade por mais de uma vez e agora a população quer algo novo e já entendeu que é possível sair desse ping pong que historicamente aconteceu em Timon” afirmou Alexandre Almeida.

O ping pong que se refere o parlamentar é que o outro candidato com potencial para disputar a eleição, o também deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), pertence a outro grupo político que já comandou a cidade por diversas vezes. Ou seja, sem a presença de Alexandre Almeida a disputa ficaria mais uma vez polarizada entre os grupos Waquim e Leitoa, mas com a presença do deputado, uma terceira via é colocada nas eleições 2012 em Timon.

PT – Alexandre Almeida ainda pode conseguir trazer para a sua campanha o Partido dos Trabalhadores. Após ser preterido pelo grupo de Luciano Leitoa, o PT estuda o caminho que deve seguir, mas ao que tudo indica a tendência é que acompanhe a candidatura de Almeida em Timon.

Algumas reuniões têm sido realizadas no sentido de “afinar o discurso” entre as partes. A princípio o PT estaria na chapa de Leitoa com a professora Uerli Queiroz sendo a vice, mas o grupo de Leitoa descartou o apoio petista e definiu no início da semana, segundo o Blog de Ludwig Almeida, que o médico Danisio Marabuco (PCdoB) será o vice de Leitoa.

Alexandre Almeida ainda evita falar claramente sobre o assunto. “É um grande partido e seria um honra tê-lo conosco aqui em Timon, mas não existe nada de concreto, essa é uma decisão internado do PT, nós precisamos apenas entender e respeitar”, declarou.