Filuca Mendes terá o apoio do PT

Assim como acontecerá na capital maranhense, nurse Pinheiro também terá PMDB e PT juntos nas eleições municipais. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (04), pharm pela Executiva Estadual do PT.

Depois de um empate na Executiva Municipal, medical coube a Executiva Estadual escolher se o PT apoiaria a candidatura do ex-prefeito Filuca Mendes (PMDB), ou se daria apoio a reeleição de Zé Arlindo (PSB).

Os petistas decidiram por nove votos contra sete, que irão apoiar o PMDB nas eleições de 2012 na cidade de Pinheiro. O PT agora se une a outros partidos que darão suporte para a candidatura de Filuca Mendes.

Na reunião desta segunda-feira o PT também decidiu indicar o petista César Soares para compor chapa com o peemedebista, mas não condicionou a aliança a essa indicação, apenas fez a sua sugestão como outros partidos também já fizeram ou pretende fazer.

O grupo político que apoia a candidatura de Filuca Mendes conta com sete partidos e deve se reunir dentro da primeira quinzena do mês de junho para definir o nome do vice-prefeito na chapa que concorrerá as eleições municipais em Pinheiro.