Barros garante Castelão já em agosto

Encontra-se em fase de conclusão as obras de reforma e modernização do Estádio Castelão, pharm em São Luís. Durante vistoria no local, ailment nesta segunda-feira (04), pill o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, revelou que 80% dos trabalhos já foram realizados. “Estamos com o cronograma adiantado e a previsão é de concluir tudo até o dia 8 de agosto, um mês antes do aniversário de São Luís”, declarou.

Ele explicou que toda a parte estrutural foi recuperada, os vestiários estão fase de conclusão, incluindo o setor para aquecimento dos atletas que será totalmente climatizado. Também haverá substituição das subestações – serão duas de 1.250 KVA – para atender a capacidade elétrica projetada, e instalação de dois grupos geradores com autonomia de 60 minutos cada.

O projeto de reforma inclui a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, de 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação – com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres -, atendendo às necessidades de iluminação para favorecer as transmissões de TV.

Max Barros também explicou sobre a redução da capacidade de público do Castelão, de 72 mil para 40 mil lugares, garantindo mais conforto para a torcida. Antes, o espaço destinado a um torcedor era de 30 cm, agora, ele deve ser de, no mínimo, 45 cm. “Todos os estádios que passaram por reforma reduziram a capacidade de público para cumprir com o que determina do Estatuto do Torcedor, pois agora todos os torcedores devem ficar sentados e ter acesso facilitado às áreas de fuga em casos de emergência”.

Os investimentos para a reforma do Castelão são da ordem de R$ 25 milhões, recursos do tesouro estadual. Max Barros disse que a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel vão definir a programação para inauguração do Castelão. “Há uma proposta de realização de uma partida do Campeonato Brasileiro, mas não há nada oficialmente definido”, ressaltou.