Edivaldo Junior (foto de Felipe Klant)

Não é de hoje que este Blog vem afirmando que Edivaldo Holanda Júnior (PTC), nurse será o candidato do grupo comandado por Flávio Dino (PCdoB) para a prefeitura de São Luís. A reunião realizada no sábado (02), foi apenas mais um indício de que o “consenso” caminha para o deputado federal.

Os dois principais postulantes ao cargo de consenso do grupo – Tadeu Palácio (PP) e Edivaldo Júnior – estavam ansiosos pela reunião, pois seriam apresentadas as pesquisas quantitativas, principal aposta de Palácio e a pesquisa qualitativa, principal aposta do candidato do PTC.

No entanto, na reunião foram apresentadas apenas as pesquisas quantitativas, foram seis pesquisas no total, mas mesmo assim não foi Palácio, e sim Edivaldo Júnior que saiu mais fortificado do encontro.

Nas seis pesquisas apresentadas, para decepção de Palácio, houve empate técnico entre os dois pré-candidatos, mas Edivaldo Júnior conseguiu ficar à frente em dois outros critérios.

No embate num eventual segundo turno diante do atual prefeito João Castelo (PSDB), Edivaldo Júnior teria mais facilidade em derrotar o tucano do que Palácio. Além disso, as pesquisas demonstraram que é o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior o candidato com perspectivas de mais crescimento na campanha eleitoral.

E isso, sem falar que no critério rejeição, já que nesse item, pelas informações obtidas pelo Blog, é Palácio, por já ter sido prefeito de São Luís, que apresenta um patamar maior que o jovem Edivaldo Júnior.

A pesquisa qualitativa, aposta de Edivaldo Junior, será apresentada em nova reunião, possivelmente nesta terça-feira (05). Na oportunidade a reunião deverá definitivamente sacramentar o nome do deputado federal para ser o “consenso” do grupo, mas no sábado mais um passo para isso já foi dado.