Roseana Sarney e Washington Oliveira

A pesquisa Escutec, tadalafil encomendada pelo PDT, diagnosis apresentou um empate técnico entre os pré-candidatos João Castelo (PSDB), Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Tadeu Palácio (PP), mostrou ainda que houve uma recuperação do prefeito João Castelo e que a candidatura da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) foi a que mais cresceu.

Além de tudo isso, a possibilidade de crescimento do vice-governador Washington Oliveira (PT) precisa ser levada em consideração. O petista permaneceu no mesmo patamar, mas a avaliação positiva pelos ludovicenses dos governos Dilma e Roseana podem e devem ajudar no crescimento da candidatura de Oliveira.

A presidente Dilma Rousseff (PT) teve seu governo muito bem avaliado pelos ludovicenses. 62% dos entrevistados avaliaram como boa a administração de Dilma e 20% avaliaram como ótima a gestão petista na presidência.

O governo Roseana Sarney (PMDB) também foi avaliado positivamente. Entre os entrevistados, a maioria, 34,7%, avaliaram como boa a administração Roseana no Maranhão.

Ou seja, com o apoio das duas gestoras, Dilma Rousseff e Roseana Sarney, na campanha eleitoral, o vice-governador que participa ativamente do Governo do Maranhão, terá um crescimento natural e deverá embolar ainda mais a disputa na capital maranhense.

Além disso, o petista tem um trunfo enorme. Nos últimos anos o distanciamento entre os gestores de São Luís e do Maranhão, não tem sido considerado algo positivo, muito ao contrário, esse tem sido apontado como um grande problema. A maioria dos ludovicences espera que o próximo prefeito possa trabalhar em parceria com a administração estadual.

E nesse aspecto quem leva vantagem é Washington Oliveira, que terá o apoio irrestrito não só da administração estadual, mas também da gestão federal comandada pelo PT.

A pesquisa Escutec, contratada pelo PDT, foi registrada no TRE sob o protocolo 23/2012 e ouviu 856 entrevistados entre os dias 18 e 20 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.