A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), order em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), see Ministério Público Eleitoral (MPE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pharm dará sequencia na realização dos Seminários Eleitorais.

O Seminário Regional Eleitoral irá abordar o calendário e as normas eleitorais definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para as eleições de 2012. Durante o seminário ainda serão abordados temas como: pesquisas eleitorais, transferência de domicílio eleitoral, registro de candidatura, desincompatibilização, condições de elegibilidade e inelegibilidade.

Nos próximos dias os municípios de São João dos Patos (25 de maio), Balsas (28 de maio) e Presidente Dutra (30 de maio), e que estarão recebendo o Seminário Eleitoral.

O evento que foi idealizado pelo presidente da FAMEM, prefeito Junior Marreca (foto), já foi realizado em São Luís, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Balsas, Caxias, Presidente Dutra, Santa Inês e Pinheiro.

“O nosso objetivo é fortalecer o processo democrático é proporcionar ao eleitor a certeza de que o candidato que sair vencedor das urnas representa, efetivamente, o desejo da maioria popular. Portanto, o que estamos propondo com esses seminários, e foi aceito, tanto pelo Tribunal Regional Eleitoral, quanto pelo Ministério Público Eleitoral, é essa parceria para que municiemos os gestores do maior número de informações possível, evitando problemas”, explicou Marreca.