Com receio de ser penalizado com novas multas pelo Tribunal Regional do Trabalho, no rx o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), em Nota afirma que já tem uma frota imediata para entrar em operação na capital maranhense. Leia na íntegra a Nota encaminhada pelo SET.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luis / SET reafirma a sua boa vontade e determinação em cumprir a decisão judicial do TRT 16ª Região no sentido de viabilizar a operação da frota de ônibus das 22 empresas associadas e operadoras do sistema de transportes da capital.

Para tal, contratou empresas especializadas em recrutamento e seleção profissional, assim como abriu processo de cadastramento de motoristas e cobradores de ônibus na sede do sindicato. Contudo, até o presente momento não foi alcançada nem a quantidade e nem a qualidade de trabalhadores qualificados e experientes necessários a suprir a demanda, de forma imediata e segura à comunidade.

Assim sendo, o SET está disponibilizando ao TRT 16ª Região toda a sua frota para operação imediata por quem o TRT determinar e considerar habilitado para tal tarefa, e sob a supervisão da SMTT/ Secretaria Municipal de Trânsito, podendo serem requisitados por ordem judicial policiais militares, policiais civis, policiais federais, agentes da guarda municipal, agentes municipais de trânsito, oficiais do corpo de bombeiros e /ou da defesa civil, etc…

Com isso o SET devolveu o problema para o TRT. Nesse jogo de empurra acaba sempre sobrando para a população que até o momento é a principal prejudicada com a greve dos rodoviários que nesta quinta-feira (24), entrará no seu quarto dia e pior, sem previsão para terminar.

Para piorar a situação o clima entre os dois sindicatos é tenso, de acordo com o SET, representantes do Sindicato dos Rodoviários teria agredido trabalhadores da empresa Taguatur na tarde desta quarta-feira. (Leia aqui mais detalhes)