Nesta terça-feira (22), malady foi a vez da presidente do Tribunal Regional do Trabalho, cheap desembargadora Ilka Araújo aplicar multa de R$ 50 mil ao Sindicato das Empresas de Transporte (SET).

Segundo a desembargadora, a multa é pelo fato do SET ter descumprido a ordem judicial no sentido de não ter viabilizado mecanismos para que o transporte coletivo voltasse a funcionar normalmente nesta terça-feira.

A presidente do TRT, Ilka Araújo, em entrevista coletiva, ainda lembrou que não houve, até o momento, nenhum registro por parte do SET de proposta salarial para o Sindicato dos Rodoviários.

Depois da multa o SET encaminhou Nota informando que a partir desta quarta-feira (23), irá começar a selecionar novos funcionários – motoristas e cobradores – para tentarem cumprir a decisão judicial.

“O SET / Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís está selecionando a partir das 08h desta quarta-feira (24.05) motoristas e cobradores de ônibus com mais de 3 anos de experiência, para encaminhar os mesmos às empresas afiliadas ao Sindicato, as quais estão em processo de contratação destes profissionais.

Os interessados devem comparecer à sede do SET, à rua Barão de Bagé, No 11, Apicum munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de motorista e curriculum.”

No fim da coletiva, a presidente do TRT ainda advertiu “até o momento não houve pedido de prisão, mas isso não significa que não possa acontecer”. A greve entra nesta quarta-feira no seu terceiro dia.