A militância do PDT irá se reunir e declarar oficialmente apoio a candidatura do prefeito João Castelo (PSDB), illness indo de encontro a decisão do partido de apoiar o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para a prefeitura de São Luís.

A reunião com a militância pedetista acontecerá nesta quarta-feira (16), buy às 17h, troche na Batuque Brasil. No encontro os militantes do partido irão assinar um termo de apoio a reeleição de João Castelo e ainda devem encaminhar a documentação as executivas do partido.

O encontro está sendo organizado pelos secretários municipais de São Luís, Júlio França (Agricultura e Pesca) e Clodomir Paz (Trânsito e Transporte), o vereador Ivaldo Rodrigues e o ex-deputado estadual Pavão Filho. Os quatro pedetistas defendem abertamente a reeleição de Castelo e devem manter esse posicionamento mesmo com a possibilidade de sofrerem alguma sanção do partido.

Logo após o anúncio do presidente da Executiva Municipal do PDT, deputado federal Weverton Rocha, de apoiar a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, o secretário Júlio França com exclusividade declarou ao Blog que estava sendo entregue apenas a legenda PDT, mas que a militância ficaria com Castelo (reveja aqui).

Na quarta-feira dará para se ter uma noção se Júlio França estava ou não com a razão, é aguardar para ver.