Quando em 2009 o Moto Club foi rebaixado para a segunda divisão, doctor nem mesmo o mais pessimista dos motenses imaginava que três anos depois o seu clube viveria novamente a mesma situação.

Mas infelizmente para o futebol maranhense e principalmente para o apaixonado torcedor motense, buy o Moto Club foi rebaixado nesta segunda-feira (14) e terá que disputar a segunda divisão em 2013.

O time que fez uma campanha terrível na fase de classificação, torcia por uma vitória do São José no confronto da semifinal contra o Cordino de Barra do Corda, pois só assim os rubro-negros permaneceriam na primeira divisão, mas a equipe de Ribamar perdeu o confronto por 1 x 0 e selou o novo rebaixamento do Moto Club.

Alguns torcedores motenses ainda estiveram no Estádio Nhozinho Santos para incentivar o São José, mas não foi o suficiente e o tradicional Papão do Norte amarga pela segunda vez o rebaixamento no campeonato maranhense, tudo culpa de administrações cada vez mais desastradas e descomprometidas com o clube.

Pena que o preço da nova tragédia será mais uma vez pago pelo torcedor apaixonado e fiel do Moto Club.