CAEMA INICIA OPERAÇÃO EMERGENCIAL

A CAEMA em parceria com a Defesa Civil Estadual colocaram em prática a partir desta segunda-feira (14) uma operação emergencial para minimizar o abastecimento de água na capital maranhense. Serão 50 carros-pipas que irão trabalhar na operação que atenderá 29 bairros, tadalafil 517 ruas e 16 mil residências.

“Com essa ação, check esperamos minimizar o sofrimento das pessoas que precisam de água. Enquanto isso, there tomaremos providências para aumentar a vazão de água dos sistemas Paciência e Sacavém”, declarou o secretário de Saúde, deputado estadual Ricardo Murad. Além disso, será feita a recuperação das subestações de energia elétrica e a interligação, por meio de adutora, do Sistema Paciência I ao reservatório do Outeiro da Cruz. (Clique aqui e veja como funcionará a operação emergencial deflagrada pela CAEMA).

LISTA TRÍPLICE DO MP

Definida a lista tríplice que será encaminha para que a governadora Roseana Sarney (PMDB) defina quem será o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão. Os mais votados foram os procuradores Eduardo Jorge Nicolau (161 votos), Regina Lúcia de Almeida Rocha e Francisco das Chagas Barros de Sousa (ambos com 154 votos).

A governadora terá 15 dias para definir o substituto da atual procuradora, Fátima Travassos. Pelas informações obtidas pelo Blog, a tendência é que a governadora escolha a procuradora Regina Rocha para o cargo.

SEM ACORDO, GREVE ESTÁ MANTIDA

Fracassou a audiência realizada na tarde desta segunda-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A reunião tentava um acordo entre o Sindicato dos Rodoviários e o Sindicato das Empresas de Transporte, no intuito de evitar a greve dos rodoviários prevista para às 0h desta terça-feira (15).

Como não houve acordo, a greve está mantida e a população que utiliza o transporte coletivo terá enorme dificuldade para chegar ao trabalho, escola, enfim. Na semana passada, a presidenta do TRT, Ilka Araújo, determinou o funcionamento de 50% da frota de transporte coletivo em São Luís durante o movimento paredista.