Blog do Jorge Aragão | Morre Neiva Moreira

Morre Neiva Moreira

Neiva Moreira foi um dos fundadores do PDT

G1 Maranhão

Morreu, às 2h45 desta quinta-feira (10), o ex-deputado federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), no Maranhão, José Guimarães Neiva Moreira, de 95 anos. O ex-deputado estava internado no Hospital UDI, desde o dia 31 de março, com infecção respiratória. Neiva Moreira morreu de insuficiência respiratória.

Neiva Moreira nasceu no município de Nova Iorque, no interior do Maranhão. Era jornalista e foi presidente nacional do PDT, líder na Câmara por duas vezes e presidente da Comissão de Relações Exteriores.
Sobre Neiva Moreira.

O jornalista e publicista José de Guimarães Neiva Moreira nasceu em 10 de outubro de 1917, em Nova Iorque, município localizado a 496 quilômetros de São Luís, na região leste maranhense. Filho de Antonio de Neiva Moreira e Luzia Guimarães Moreira, ele é um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Clique aqui e continue lendo

5 comentários para "Morre Neiva Moreira"


  1. Junior PDT

    Perdemos um dos nossos melhores quadros. O PDT e a política do Brasil está de luto. Descanse em paz Neiva Moreira e com Jackson Lago, orem por nós;

  2. TETEU

    Agora o PDT acabou de vez, uma pena.

  3. Macabeu

    Sinto muito, mais muito mesmo…. Que tristeza…

  4. saraiva

    Morreu o último dos MOICANOS,grande político do MARANHÃO, a verdadeira VOZ da OPOSIÇÃO.grande perda mesmo.

  5. Joao Ribeiro

    Caro amigo e colega Jorge, Não devemos negar que teve sua participação no cenário político maranhense.

deixe seu comentário

Copyright © 2012 - Blog do Jorge Aragão

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.