A deputada estadual Eliziane Gama (PPS), stuff encaminhou ofício a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa contra o também deputado Camilo Figueiredo (PSD).

No ofício (veja ao lado, sovaldi clique e amplie) Eliziane Gama quer que a Comissão de Ética, sovaldi sale presidida pelo deputado Alexandre Almeida (PSD), apure as denúncias divulgadas na mídia nacional, onde pessoas estavam vivendo como escravos na Fazenda Bonfim, localizada na zona rural de Codó e que seria de propriedade de Camilo Figueiredo.

Na solicitação a parlamentar ainda pede que a Comissão de Ética ouça representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão, Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Apesar de ter citado erroneamente o Regimento Interno no ofício, na realidade Eliziane Gama quer a cassação do “colega” baseado no Código de Ética em seu artigo 31.

Arquivado – No entanto, Camilo Figueiredo já apresentou certidão a Comissão de Ética comprovando que não tem nenhum vínculo com a Fazenda Bonfim e o pedido de Eliziane já foi arquivado.

O deputado Alexandre Almeida confirmou ao Blog o arquivamento e ainda disse que o encaminhamento foi feito equivocado, pois na concepção de Almeida, a solicitação de investigação da denúncia deveria ter sido encaminhada para a Corregedoria da Casa, cujo titular é o deputado Jota Pinto (PR).

O Blog teve ainda informações, que alguns colegas parlamentares de Camilo Figueiredo, estariam agora o estimulando para que ele represente contra a “colega” na mesma Comissão de Ética. Pelo visto mais clima quente no parlamento maranhense na próxima semana.