Clodomir Paz e Júlio França

Em reunião realizada no feriado de 1º de maio, case os secretários de São Luís, hospital Júlio França (Agricultura e Pesca) e Clodomir Paz (Trânsito e Transporte), ambos do PDT, colocaram os respectivos cargos à disposição do prefeito João Castelo (PSDB).

Os dois gestores sempre defenderam a aliança do PDT com o PSDB, inclusive ambos eram cotados para serem vice-prefeito na chapa castelista, mas depois dos últimos acontecimentos que levam o PDT para a Oposição, tanto Júlio França quanto Clodomir Paz se sentiram na obrigação de deixar João Castelo à vontade sobre a saída do PDT de sua administração.

No entanto, neste primeiro momento, o prefeito não aceitou os cargos e determinou que ambos permaneçam respondendo pela pasta e chegou a dizer que quer o apoio dos dois gestores para as eleições 2012.

Sendo assim, França e Paz seguem na gestão Castelo e o prefeito, pelo visto, apostará no esfacelamento do partido e usará um velho adágio popular: “vão se os anéis, mas ficam os dedos”. Agora o questionamento é saber o posicionamento do PDT, se aceitará que membros da legenda permaneçam na administração municipal ou se exigirá a saída de todos os pedetistas castelistas da prefeitura de São Luís.