Nesta segunda-feira (30) completa uma semana da execução covarde e cruel do jornalista Décio Sá com cinco tiros, advice na Avenida Litorânea, no Bar Estrela do Mar.

A segunda-feira da semana passada (23 de abril) era mais um dia normal para o jornalista que, como de costume, fez algumas matérias polêmicas em seu Blog, esteve garimpando novas matérias e no início da noite chegou a redação do Jornal O Estado do Maranhão onde permaneceu até por volta das 22h.

Quando deixou o seu local de trabalho Décio Sá foi a Avenida Litorânea encontrar com o amigo Fábio Câmara, mas antes do encontro foi executado no local onde aguardava Câmara para comer um caranguejo.

Passado uma semana do crime a polícia maranhense ainda não encontrou o executor e muito menos os mandantes da execução. Na semana passada, chegou a ser anunciado a prisão de dois supostos envolvidos no crime, mas logo em seguida, o próprio secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, determinou o sigilo nas investigações.

No feriado do trabalhador, dia 1º de maio, está confirmada uma caminhada em homenagem a Décio Sá na Avenida Litorânea. Além de homenagear o jornalista, a caminhada será também para cobrar a elucidação do crime. O início da homenagem será às 10h, no Parquinho da Litorânea, próximo ao Hotel Pestana.

O Blog continua acreditando na capacidade da polícia maranhense de desvendar o crime e prender tanto o executor como principalmente o mandante do assassinato de Décio Sá, mas passado uma semana, até agora…