Antônio Pedrosa

“Não derramei lágrimas de crocodilo no velório, mind no qual não aceitaria confortavelmente comparecer. Sempre discordei dessa linha de jornalismo, pills que, medical no Estado, é composta por um pequeno número de gorilas diplomados”.

A declaração sobre a morte do jornalista Décio Sá já seria polêmica e infeliz, mas quando se trata do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Antônio Pedrosa, ela extrapola os limites do tolerável e passa a ser canalha.

A expressão gorilas diplomados por si só seria preconceituosa, afinal o jornalista Décio Sá era negro e se orgulhava disso, mas vai mais além, pelo fato de quem teve a audácia de declarar em seu blog.

Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.

Tudo isso foi esquecido pelo então presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Antônio Pedrosa. O Blog entende que esse senhor não tem mais condições de permanecer à frente de tal comissão, pois mostrou desequilíbrio, preconceito, desrespeito a memória de Décio Sá e sua família e covardia por agredir alguém que não pode mais se defender.

A agressão destemperada de Pedrosa atinge em cheio a classe dos jornalistas maranhenses, pois quando mais uma vez age covardemente e não tem coragem de declinar nomes, coloca todos na vala comum.

É necessário que haja um posicionamento da OAB-MA, presidida por Mário Macieira, marido de Luiza Oliveira, secretaria de Direitos Humanos do Maranhão e que também silenciou sobre a execução de Décio Sá.

Definitivamente Direitos Humanos no Maranhão só serve para bandidos e assim sendo, é melhor mesmo que não se posicionem favorável aos jornalistas maranhenses, pois os bandidos do Maranhão não são os jornalistas e o Pedrosa sabe bem onde estão.