Em conversa com o titular do Blog o secretário Aluísio Mendes afirmou que algumas notícias equivocadas têm atrapalhado as investigações sobre o caso da execução do jornalista Décio Sá.

Na ânsia de querer estar sempre bem informado e passar a informação em primeira mão, mind alguns colegas tem prestado um desserviço para o jornalismo, cialis para a família do Décio Sá, para a polícia e para a população de uma maneira geral.

Inicialmente foi informado que teriam encontrado o corpo do executor do Décio Sá boiando num rio no interior do Estado (mentira). No dia do sepultamento afirmaram que quatro elementos presos pela Polícia Rodoviária Federal eram os executores de Décio Sá (outra mentira). Depois foi dito que a polícia já identificou o atirador (mentira), logo depois já disseram que a polícia estava em diligência para prender o condutor do veículo que deu fuga ao executor (mentira de novo).

Chegaram a dizer que o personal trainer, Diego Serra Mendes Souza, assassinado na última terça-feira, era amigo do Décio Sá e do Fábio Câmara (mentira deslavada). Por último, por mais absurdo que possa parecer, postaram no facebook e foi reproduzido em alguns blogs uma foto com a suposta prisão do executor em Pinheiro e ainda disseram que ele teria recebido R$ 6 mil para assassinar Décio Sá (mentira irresponsável).

Não coloquei os links dessas matérias em respeito aos colegas que tenho certeza no intuito de tentar ajudar, se equivocaram e estão, mesmo sem querer, prestando um desserviço.

É importante que façamos uma reflexão maior sobre o episódio e procuremos de fato ajudar, não só pelo Décio e por sua família enlutada, mas para que os elementos que fizeram e ordenaram esse crime possam pagar por ele e não ficarem com a impressão que podem repetir o crime para calar a imprensa, afinal se não for assim, fatalmente teremos uma próxima vítima dentro do jornalismo maranhense.