Edivaldo Junior (foto de Felipe Klant)

Apesar de já existir uma determinação da Direção Nacional do PDT para apoiar a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) à prefeito de São Luís, tadalafil um grupo dentro do partido ainda  defende a tese da aliança com o PSDB e a reeleição de João Castelo.

Os dois grupos vão conversando e tentando chegar a um denominador comum e evitar um racha maior no partido.

Os pedetistas castelistas encomendaram uma pesquisa interna junto ao instituto EXATA e pelas informações exclusivas obtidas pelo Blog, num cenário com quatro candidaturas – João Castelo (PSDB), Tadeu Palácio (PP), Edivaldo Júnior e Washington Oliveira (PT), o prefeito permanece à frente dos demais candidatos, mas já existe um empate técnico entre Tadeu Palácio (PP) e Edivaldo Júnior (PTC) na segunda colocação.

Além disso, em três simulações de segundo turno, apenas o deputado federal Edivaldo Holanda Junior estaria tecnicamente empatado com o prefeito João Castelo, os demais candidatos, na pesquisa castelista, sofreriam derrotas.

Ou seja, até a pesquisa dos castelistas do PDT, apontam uma chance real na eleição de Edivaldo Holanda Júnior e apenas reforçam a viabilidade de uma aliança com o deputado federal. O PDT estuda a possibilidade de registrar e divulgar os números, mas pelo visto, o tiro saiu pela culatra.