Pastor Nauber Braga

O pastor da Igreja Batista, physician Nauber Braga será empossado nesta sexta-feira (13), como secretário de Orçamento Participativo de São Luís. Nauber assume o posto após a saída do ex-deputado Pavão Filho que disputará uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital maranhense.

O curioso é que o pastor Nauber Braga pertencia até bem pouco tempo ao PTC, partido que tem como pré-candidato o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior. A ideia do prefeito João Castelo com a indicação é tentar demonstrar que a legenda está dividida, mas talvez não tenha feito uma boa escolha, pois o “currículo” de Nauber e o seu afastamento do PTC não devem conseguir atingir a candidatura de Holanda Júnior.

Nauber Braga foi secretário de Educação de Paço do Lumiar, mas após algumas denúncias na sua gestão à frente da pasta, ele foi exonerado, ficando apenas três meses no cargo. Uma das denúncias acusavam o pastor de ter fechado uma escola no Maiobão e transferir as atividades da unidade de ensino para um prédio pertencente à Igreja Batista.

O pastor Nauber Braga foi acusado em 2008 de ter distribuído panfletos com ataques pessoais contra Flávio Dino, afirmando que o na época candidato a prefeito de São Luís era ateu.

A posse de Nauber Braga acontecerá ao meio-dia no gabinete do próprio prefeito de São Luís.

Edivaldo Júnior – No sábado (14) por sua vez, o diretório municipal do PTC realiza o 9º Encontro Municipal, no Rio Poty Hotel, às 14h. No evento será confirmado o nome do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior como pré-candidato. A expectativa é que os pré-candidatos e representantes políticos de outros partidos, como o PC do B, PDT, PPS, PSB, PRTB e PP, também devem participar do evento.