Os deputados estaduais aprovaram a redução de seus subsídios de 18 para 15, troche na Sessão Extraordinária desta quarta-feira (11), ailment mas alguns deputados perderam uma grande oportunidade de ficarem calados e não alimentarem a polêmica que tem proporcionado um desgaste imenso para os parlamentares maranhenses.

O deputado Bira do Pindaré pecou pela demagogia, click pois em sua fala diz que não aceita ficar na situação que se encontra, mas ao mesmo tempo deixa entender que só toma a decisão pela repercussão que o caso tomou.

“Da minha parte não há a menor condição de manter uma situação como essa. Penso que como o assunto ganhou essa dimensão e essa repercussão, nós não podemos fazer vista grossa, pois aquilo que está errado nós temos que corrigir, essa é nossa obrigação”, declarou Bira.

Já os deputados Raimundo Cutrim e Manoel Ribeiro optaram em culpar a imprensa pelos 18 salários.

“O que se vê é uma campanha sórdida do Sistema Mirante em cima desse fato, tanto na TV quanto na rádio”, declarou Cutrim.

“Vamos criar coragem e enfrentar essa gangue que aí está para derrubar o legislativo brasileiro. Eles querem que volte a revolução porque, fechando o Legislativo, volta à época da Ditadura. É no Legislativo que o povo tem direito à voz. É no Legislativo que o povo tem vez. É aqui que o povo chega, aqui é a Casa do povo”, disse Manoel Ribeiro, que ainda salientou que não foi dele a iniciativa de instituir os 18 salários, mas sim da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização da Assembleia.

A deputada Graça Paz por sua vez entende que houve uma orquestração da imprensa.

“É uma orquestração, principalmente contra a nossa Casa Legislativa e, principalmente, aqui no Maranhão”, declarou.

Quer dizer que a culpa é da população e da imprensa? Paciência deputados, vocês perderam uma ótima oportunidade de ficarem calados, mas já que estão insatisfeitos, os parlamentares poderiam questionar a decisão de diminuir os salários de 18 para 15 na Justiça, afinal como esse Blog já disse, a decisão é ilegal.

Quem será o corajoso? Alguém tem essa coragem de enfrentar a imprensa e a população? Duvido.