O governador em exercício Marcos Caldas

O governador em exercício, nurse Marcos Caldas, cumpriu diversos compromissos no município de Brejo, sua cidade natal. Entre eles, a inauguração do Centro de Ensino Médio Patrício da Cunha Costa, localizado no povoado Saco das Almas, região de remanescentes quilombolas situada a 18 km da sede.

Acompanharam o governador em exercício os secretários de Estado João Alberto (Programas Especiais) e Max Barros (Infraestrutura) e os deputados Roberto Costa (estadual) e Kléber Verde (federal).

Marcos Calda expressou sua emoção diante da oportunidade de ser governador do Maranhão e disse que não poderia deixar de dividir esse momento com o povo de Brejo, o qual não abandona em nenhum momento e com o qual sempre quer viver suas alegrias.

“Eu agradeço à governadora Roseana Sarney por esta oportunidade e, claro, não poderia deixar de vir até a minha cidade, principalmente para trazer obras importantes para esta região. E vou lutar muito para trazer mais benefícios, pois ainda quero ver construída aqui a Avenida Beira-Rio”, disse Marcos Caldas.

A inauguração do Centro de Ensino Médio Patrício da Cunha Costa foi prestigiada pelo único filho vivo do homenageado, Cláudio Ferreira Costa, de 81 anos. Durante a solenidade, o governador nomeou a diretora da instituição, Ana Léa Moraes, e destacou as ações do governo em prol dos quilombolas, ressaltando o termo de cooperação firmado, semana passada, pelo Maranhão e a Secretária de Políticas Públicas de Igualdade Racial, da Presidência da República.

O Centro de Ensino Patrício da Cunha Costa dispõe de seis salas de aulas e beneficiará 240 estudantes que vivem na região. As aulas terão início no próximo dia 16.

Na cidade, o governador em exercício também assinou Ordem de Serviço autorizando o asfaltamento de ruas no município. Além disso, Marcos Caldas, atendendo a um pedido da Associação Comunitária de Brejo, autorizou a compra de um trator que será utilizado em patrulha agrícola e beneficiará produtores rurais da região. Ele prestigiou, ainda, a inauguração da Rádio Planalto FM, localizada no bairro Planalto José Gomes.

O governador em exercício permaneceu em Brejo neste Domingo de Páscoa, celebrando a data com a família e amigos. Nesta segunda (9), ele dá prosseguimento à agenda administrativa do governo, no Palácio dos Leões.