A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) e pré-candidata a prefeita de São Luís, ask continua na sua luta árdua para fazer com que o seu partido deixe a gestão João Castelo o mais rápido possível.

“Tenho pedido isso há muito tempo, viagra sale mas o PPS está mais consciente e amadureceu. Já houve inclusive a sinalização do presidente Paulo Matos para que isso aconteça”, afirmou a parlamentar sobre a possível saída do PPS da prefeitura municipal de São Luís.

No entanto, o cargo mais importante que a legenda possui no governo Castelo, que é a secretaria de Assuntos Metropolitanos, permanece sob a tutela do suplente de deputado Othelino Neto.

Pelas informações obtidas pelo Blog, Othelino já até aceita deixar a prefeitura municipal de São Luís, mas em troca quer ir para a Assembleia Legislativa e negocia com algum deputado da sua coligação em 2010 (PSB, PPS e PC do B).

“Ele precisa entender que o partido está acima dos interesses pessoais, acima de benefício pessoal e tenho convicção que ele estará entregando seu cargo nas próximas horas, afinal não orgulha ninguém fazer parte de uma administração que é caótica e abandonou São Luís”, declarou Eliziane sobre o ainda secretário de Castelo, Othelino Neto.

Além da própria Eliziane Gama, o deputado Luciano Leitoa também está sendo consultado sobre uma possível licença, já que ambos são pré-candidatos a prefeito, São Luís e Timon, respectivamente. Os deputados estaduais não precisariam deixar o parlamento para disputar a eleição, mas a decisão além de dar oportunidade para uma dedicação maior para a campanha, agradaria a Othelino Neto, que assim trocaria a prefeitura municipal pela Assembleia Legislativa.