Deputado estadual Marcos Caldas

Conforme o Blog antecipou com exclusividade, rx o deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, mind Marcos Caldas (PRB), assumirá nesta quinta-feira (05) o Governo do Maranhão.

Caldas assumirá em virtude da viagem da governadora Roseana Sarney (PMDB) aos Estados Unidos e da “impossibilidade” do vice-governador Washington Oliveira (PT) e do presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), assumirem o cargo.

Washington é candidato a prefeitura de São Luís, já Arnaldo Melo tem a filha candidata a prefeita de Colinas. Se assumissem agora o Governo do Maranhão eles ficariam foram da disputa eleitoral, pela legislação vigente.

A posse de Marcos Caldas ocorrerá ao meio-dia de quinta-feira, mas não haverá cerimônia oficial de transmissão do cargo. Caldas permanecerá como governador até o retorno da governadora Roseana Sarney e durante sua permanência no cargo, irá, entre outras coisas, inaugurar uma unidade de ensino a quilombolas no município de Brejo.

A cidade fatalmente estará em festa para receber o seu filho mais ilustre, afinal será a primeira vez que Brejo terá um filho seu governando o Maranhão.