Eliziane Gama no "Fala São Luís"

A militância do PPS começou a percorrer as principais feiras e praças da capital maranhense com o programa “Fala São Luís”. O programa tem como objetivo conhecer e discutir os anseios da população através de uma consulta popular. No início da semana, look a feira visitada foi a do bairro Anjo da Guarda, order na área Itaqui-Bacanga.

A deputada Eliziane Gama (PPS) repercutiu a ação na tribuna da Assembleia Legislativa e disse que esta é uma forma democrática de promover a participação do povo.

“O PPS é um partido democrático e que esta promovendo esta consulta popular ouvindo as comunidades, treatment principalmente em 10 áreas de políticas públicas que são indispensáveis para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Eliziane Gama explicou que o “Fala São Luís” é um programa nacional do PPS que tem características regionais, e visa conhecer os anseios da população. A capital maranhense é a segunda do país a lançar o programa, que esta sendo implantado em todas as capitais brasileiras.

Na tribuna a parlamentar falou sobre as principais reclamações da população referentes a educação, saúde e infraestrutura. Ela lembrou que muitos bairros da cidade estão com péssimas condições de pavimentação e disse que recebeu da comunidade do bairro Santa Claro uma lista com ruas que estão sem condição de trafegabilidade.

Outro problema citado pela parlamentar foi o colapso no sistema de transporte coletivo de São Luís. “Falta planejamento e organização para promover ação para resolver este sério problema”, destacou.

O lançamento do programa Fala São Luís aconteceu no ultimo sábado (24), na feira da Cidade Operária aplicando os questionários.

“O resultado desta consulta popular vai mostrar os anseios da população e será fundamental para o conteúdo programático do PPS”, enfatizou Eliziane Gama.