Mais uma vez teremos uma semana repleta de jogos das equipes brasileiras pela Taça Libertadores da América, no rx mas novamente os torcedores de Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Santos e Internacional, terão que se desdobrarem para acompanhar suas equipes na competição.

O problema é que a detentora dos direitos de transmissão é a Fox Sports, um canal novo e que não está na grade de programação das principais operadoras de TV a cabo. Quase 70% das residências que possuem TV por assinatura no Brasil não sintonizam o canal.

No Brasil, os canais ESPN e SporTV iam monopolizando as principais competições nacionais e internacionais, mas a chegada da Fox Sports modificou todo esse panorama.

Além da Libertadores, o novo canal também já adquiriu os direitos exclusivos de transmissão da Conmebol, do Campeonato Italiano no segundo semestre e do Campeonato Inglês a partir de 2013. Numa disputa acirrada, por muito pouco a Fox Sports não tomava da ESPN a Liga dos Campeões.

Encurralada, a Sky já começou a negociar e possivelmente ainda essa semana seja anunciado um acordo com a Fox Sports, que entraria na grade da operadora. Enquanto isso, o torcedor vai dando seu jeito para acompanhar seu time na Libertadores. A Globo só transmite um jogo por semana e desta vez ser á o torcedor vascaíno que não terá essa preocupação de procurar local para acompanhar sua equipe na TV.

Dessa vez nem posso indicar o bom Restaurante Mandacaru, do amigo Alexandre Lopes, para o torcedor acompanhar os jogos da Libertadores. É que pelo serviço limitado prestado pela TVN (operadora que possui em sua grade o Fox Sports), o Mandacaru não conseguiu fazer a assinatura, pois a TVN não cobre a área do Araçagy.

Sofrimento a mais para os torcedores das equipes que disputam a Libertadores 2012.