Depois de uma vitória apertada em casa por apenas um ponto de diferença diante do Santo André, see as meninas do Maranhão Basquete voltam à quadra nesta quinta-feira (23) pela Liga Feminina de Basquete (LFB).

O adversário será o time de Americana-SP, única equipe invicta e portanto com 100% de aproveitamento na competição. O confronto será no Ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), em Americana, a partir das 20h (horário de Brasília).

Na fase de ida em São Luís o forte time paulista venceu a equipe maranhense por 77 a 53.

“Estamos motivados pelos nossos dois últimos jogos. A equipe mostrou evolução, está acreditando mais. Sabemos que é muito difícil o jogo contra Americana-SP, mas, se encaixarmos, a gente pode crescer e surpreender. O Americana-SP é a melhor equipe do campeonato, tem o melhor elenco e é bem treinado. Sabemos dessas vantagens, mas acreditamos no nosso crescimento”, analisou o técnico do Maranhão Basquete, Betinho Lima.

Para o difícil compromisso desta noite o time maranhense não poderá contar com a pivô norte-americana Crystal Kelly, que segue no departamento médico com uma contusão no tornozelo e com a armadora Renata Lima que com problemas renais desfalcará o Maranhão Basquete nos próximos três compromissos.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Nike, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.

Próximos jogos do Maranhão Basquete

23 de fevereiro – Americana-SP x Maranhão
25 de fevereiro – Cantanduva-SP x Maranhão
27 de fevereiro – Basquete Clube-SP x Maranhão
03 de março – Maranhão x São Caetano-SP
05 de março – Maranhão x Ourinhos-SP