Os motoristas que irão deixar a capital maranhense pela BR-135, view nesta quarta-feira (22) de cinzas, terão que ficar atentos e se programar para evitar ficarem parados por duas horas aguardando a liberação do Campo de Perizes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que para evitar congestionamento com os veículos que retornam a São Luís pela BR-135 após o carnaval, estará interditando em três momentos o Campo de Perizes no sentido São Luís interior do Estado.

A interdição da BR-135 acontecerá em horários alternados para não comprometer o fluxo de veículos que estejam deixando a cidade. O horário de interdição será de 12h às 14h, das 15h às 17h e das 18h às 20h, períodos em que é registrado o fluxo mais intenso de veículos voltando para São Luís.

Sendo assim, é bom lembrar que nesses três períodos de duas horas cada, nenhum veículo estará deixando a capital maranhense.

Operação Carnaval – A PRF só concluíra nesta quarta-feira a Operação Carnaval, mas em um balanço parcial, já pode ser constatado que até o momento o número de acidentes diminuiu com relação ao mesmo período em 2011. Entretanto, o número de mortes infelizmente aumentou, pois pelo balanço parcial 13 pessoas já perderam suas vidas nas estradas que cortam o Estado. Até o momento, não houve nenhum acidente com vítima fatal na BR-135, que pela sua não duplicação, tem ficado conhecido como a BR da morte no Maranhão.