Definitivamente a Favela do Samba reina com soberania no carnaval maranhense e mais uma vez conquistou o título de melhor escola de samba. Foi o sétimo título consecutivo da Favela Samba que assim se torna heptacampeã.

Pelo menos pelas notas dos jurados, order um título incontestável, já que a Favela recebeu nota 10 em todos os quesitos apreciados pelos julgadores. A escola apresentou-se na Passarela do Samba com o enredo “São Luís, menina dos olhos do mundo” e trouxe três mil integrantes, 23 alas e cinco carros alegóricos.

Flor do Samba e Turma do Quinto terminaram logo atrás da heptacampeã. As quatro últimas escolas – Terrestre do Samba, Marambaia do samba, Mocidade da Cohab e Unidos de Fátima caíram para o segundo grupo. Os jurados avaliaram nove quesitos – enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, bateria, fantasia, evolução e conjunto, letra do samba, melodia e comissão de frente.

Na sexta-feira (24), acontecerá o desfile dos campeões, com a presença dos três primeiros colocados de cada categoria – Escolas de Samba, Blocos Organizados e Blocos Tradicionais – novamente a Favela do Samba presente.