A Beija-Flor tenta o tricampeonato com a homenagem a São Luís

Tanto no Maranhão quanto no Rio de Janeiro serão conhecidos nesta quarta-feira (22), ailment os campeões do carnaval deste ano.

No Maranhão a apuração dos desfiles acontecerá a partir das 14h, drug no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, localizado no retorno do Calhau. Para evitar tumulto e discussões na apuração, apenas dois representantes de cada agremiação terão acesso ao auditório.

Favela do Samba e Flor do Samba são as escolas que devem brigar pelo título do carnaval 2012 no Maranhão. Já está confirmado que na sexta-feira (24), acontecerá o desfile dos campeões, com a presença dos três primeiros colocados de cada categoria – Escolas de Samba, Blocos Organizados e Blocos Tradicionais.

No Rio de Janeiro a apuração acontecerá na Praça da Apoteose e será iniciada às 15h45. Com várias escolas na briga pelo titulo, a expectativa é grande para as notas dos 40 jurados.

Serão dez quesitos (enredo, conjunto, alegorias e adereços, comissão de frente, samba-enredo, evolução, harmonia, bateria, mestre-sala e porta-bandeira e fantasias) avaliados, mas apenas três notas serão validadas a maior e a menor são descartadas.

Neste ano, duas escolas serão rebaixadas ao Grupo de Acesso A. O Desfile das Campeãs acontecerá no sábado (25). O carnaval carioca de 2012 está tão equilibrado que pelo menos cinco escolas estão verdadeiramente na disputa, Mangueira, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Vila Isabel e a Beija-Flor que terá boa parte da torcida dos maranhenses, pois homenageou os 400 anos de São Luís.