Não é apenas o prefeito de São Luís, for sale João Castelo (PSDB), troche que está satisfeito e agradecendo a quantidade de candidaturas no campo da Oposição para a prefeitura de São Luís.

O vice-governador Washington Oliveira (PT), caso confirme sua candidatura nas prévias internas do seu partido, também será beneficiado com a não união da Oposição em torno de uma única candidatura.

As eleições da capital maranhense, no atual cenário político, tende a ser definida num segundo turno e por mais desgastado que esteja, é difícil imaginar que Castelo não esteja nesse segundo turno, estando sentado na cadeira de prefeito e com a máquina da prefeitura a sua disposição.

Sendo assim, sobraria apenas uma vaga nesse segundo turno. A princípio muitos apostavam que com a união da Oposição essa segunda vaga seria desse pool de partidos (PP, PSB, PTC, PCdoB e PPS), mas com a proliferação de candidaturas dessas legendas, as chances do grupo da governadora Roseana Sarney, com a candidatura de Washington Oliveira, aumenta significativamente as chances de chegar ao segundo turno.

No entanto, é bom lembrar que Washington precisará primeiramente confirmar a sua candidatura dentro do PT, mas se assim fizer, pode passar de azarão para favorito, pelo menos para chegar ao segundo turno.

Leia também sobre o assunto: Todos os caminhos levam a Washington…