Apesar da decisão da Executiva Nacional do PDT de passar o comando do partido para o ex-deputado federal Julião Amin e assim “terminar” a disputa interna no Maranhão, recipe engana-se quem imagina que a crise no PDT tenha terminado.

As últimas movimentações dos históricos do PDT dão mostras claras que essa crise não esteja terminada, muito ao contrário, parece longe de um final. Em reunião realizada no início desta semana os ditos históricos já decidiram que irão recorrer da decisão do presidente da Executuva Nacional, o ex-ministro Carlos Lupi.

Além disso, o Blog teve a informação que tanto Igor quanto Clay Lago – filho e viúva do ex-governador Jackson Lago – já acenam com a possibilidade de deixar o PDT se a situação não for modificada.

Fontes do Blog ainda afirmaram que Igor Lago estaria disposto a deixar o PDT ainda no primeiro semestre, já Clay Lago só deixará a legenda após as eleições deste ano.

Entretanto, nenhum dos dois membros da família de Jackson Lago comentaram se deixaram a política ou se irão procurar uma outra legenda para se filiar. Com a possível saída de Igor e Clay Lago pode acontecer uma debandada dentro do PDT.

Realmente parece interminável a crise dentro do partido aqui no Maranhão.