A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) está convocando os candidatos aprovados no seletivo realizado em dezembro último, ask objeto do Edital Sema 001/2011.

Os candidatos aprovados para cargos de nível médio deverão entregar a documentação exigida no dia 23 de fevereiro, clinic na Supervisão Recursos Humanos da SEMA (na sede da SEMA, à Rua dos Búzios, Lote 18, Calhau – ao lado da Caixa Econômica da Avenida dos Holandeses, prédio atrás do Franz Café). Já os candidatos selecionados para cargos de nível superior, devem entregar os documentos no dia 24, no mesmo local. O horário de entrega da documentação, nos dois casos, será de 13 às 19h.

A lista com o nome dos aprovados foi divulgada no site da SEMA (www.sema.ma.gov.br) e da Fundação João do Vale. A homologação do resultado, pelo secretário de Meio-Ambiente Victor Mendes (foto), está publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (09/02).

Após a entrega dos documentos, os candidatos aprovados participam, no dia 27 de fevereiro, da solenidade de assinatura dos contratos, programada para o Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, a partir de 13.

Na ocasião, segundo o secretário Victor Mendes, será realizado um workshop para o repasse de informações e orientações sobre lotação dos novos contratados e apresentação institucional do Plano de Governo – Meio Ambiente 2012 e do Planejamento Estratégico da Sema, diretrizes e metas do órgão e do Governo do Estado para os próximos três anos.

De um total de 1.324 inscritos foram aprovados 37candidatos, com o preenchimento total das vagas oferecidas para os cargos de Analista de Processos seis aprovados, sendo um deles portador de necessidades especiais; 13 Fiscais Ambientais das áreas de Engenharia Florestal e Ambiental, Agronomia e Biologia; um especialista em Geoprocessamento, 03 gestores de meio ambiente das áreas de Contabilidade e Administração de Empresas e 14 assistentes de meio ambiente, cargos estes de nível médio.

“Com o ingresso desses novos técnicos, a Sema intensificará as atividades de fiscalização ambiental, prejudicadas pelo déficit de técnicos nos quadros do órgão para essas atribuições. Além disso, teremos condiçõesde oferecer mais agilidade aos usuários nas atividades de licenciamento”, frisou Victor Mendes.

O secretário adiantou ainda que o ingresso de novos técnicos deverá ser reforçado com a abertura de vagas para a área de meio ambiente no próximo concurso a ser realizado pelo Estado. A expectativa é que isso ocorra ainda neste ano de 2012.