Pelas últimas notícias a tão apregoada aliança entre os partidos que estão no campo da Oposição a gestão João Castelo em São Luís e ao governo Roseana Sarney no Maranhão, não deverá passar de utopia, pelo menos em 2012.

Na segunda-feira (13), o Blog trouxe a informação da “intimação” do PPS a pré-candidatura da deputada estadual Eliziane Gama. Já nesta terça-feira (14), é a vez do PSB, em seu site oficial, confirmar a pré-candidatura do ex-deputado federal Roberto Rocha.

“Roberto é o nosso candidato e temos certeza de que fará um grande trabalho com candidato e como prefeito”, disse o vice-presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral.

O ex-prefeito de São Luís e ex-secretário de Turismo, Tadeu Palácio (PP), também já teria dito a interlocutores mais próximos que será candidato a prefeito de São Luís de qualquer maneira.

O curioso é que todos esses pré-candidatos que de certa forma evitavam falar mais abertamente sobre o assunto, após surgir a informação de que Flávio Dino (PCdoB) não seria mais candidato e apoiaria uma possível candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), todos parecem ter modificado a estratégia.

Para completar a alegria do prefeito João Castelo, até mesmo o candidato do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), o vice-governador Washington Oliveira (PT), que deverá ser confirmado como candidato petista para as eleições municipais, não terá o apoio irrestrito de sua legenda. Já que o também oposicionista Bira do Pindaré já afirmou que não subirá no palanque do vice-governador, caso perca as prévias indiretas do PT.

Pelo visto deverá prevalecer a política de cada um por si e aí, o prefeito João Castelo agradece penhoradamente os ditos oposicionistas.